domingo, 10 de junho de 2012

O cristão e a profissão.


Por Cristiano Arcoverde
Ontem(09/06) tive a oportunidade de ministrar no Encontro UP em Brasilia, e o tema da mensagem foi o: O Cristão e a profissão. Este é um tema muito importante, não somente para os jovens mas para o crente em geral. Muitas vezes observo que existem muitas pessoas que estão sofrendo financeiramente no meio das igrejas e com aquele pensamento de que Deus vai mandar o suprimento e ficam paralisadas neste pensamento quando na verdade Deus quer supri-las sim, mas a fé sem obras é morta. Ouvindo no ano de 2006 uma mensagem do Missionário Simon Potter cujo título era "a provisão está em suas mãos", o mesmo falava que era uma ideia errônea dos Gregos quando separavam o trabalho secular do trabalho eclesiástico e de quantos ministros estão sofrendo financeiramente no início obras e deixando sua família sofrendo também por não entenderem que podem e devem buscar um outro trabalho até que aquela determinada obra possa estar plenamente estabelecida e assim serem sustentados dignamente. A Bíblia diz: "Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina" 1 Timóteo 5:1 este texto deixa bem claro que a ação ministerial também é um trabalho e que é digno ao ministro ser sustentado pela obra na qual está inserido. 
Creio mesmo que estar integral é o desejo de muitos ministros da Palavra mas se ainda não estás plenamente estabelecido no padrão de vida que tens em seu coração creia, trabalhe e se empenhe para tal, mas o faça com sabedoria e equilíbrio, percebendo as estações!

Não sofra nem deixe sua família sofrer, esteja buscando estar preparado e atento às oportunidades profissionais que surgem em sua vida. O problema é que pelo fato de muitos não buscarem habilitações profissionais ficam na dependência de pessoas, ou esperando cestas básicas "caírem do céu".
Deus te deu talentos e habilidades que são bênção para a obra e para sua vida também. Observamos o apóstolo Paulo, no inicio da obra fazendo tendas, pois a conjuntura específica da fase em que estava vivendo necessitava que fosse trabalhar. Quando observamos colossenses 3 quando trata da relação dos servos e dos senhores segundo a carne, o apóstolo enfatiza que devemos fazer em nosso trabalho secular como para Cristo. Então caro irmão se você tem seu trabalho"secular" faça como para o Senhor... seja fiel, isto está contando pontos para Deus!!! Jesus não arregimentou desocupados, ele chamou aqueles que estavam fielmente exercendo suas ações diárias de modo responsável e coerente.
Deus quer que você cresça e tenha boa reputação, tanto para os de dentro como para os de fora. Observamos a Bíblia dizendo: "quem não trabalha não coma" 2 Ts 3.10. parece duro o texto, mas ele é tão inspirado quanto o Senhor é o meu pastor e nada me faltará do Salmo 23.1. Vivemos o sobrenatural de Deus, contando com a bênção do Senhor nosso trabalho fluirá, seremos os melhores, os mais bem ranqueados nas organizações que estamos lotados, creia nisso. 
Quando novo convertido ficava pensando: "Não vou fazer universidade, pois Jesus está voltando". Isso foi em meados de 1995. Graças a Deus em 1996 este pensamento foi ajustado em minha vida. As vezes estamos até com boa intenção porém é um sofisma um pensamento errado ou incompleto.  Fui estudar em um cursinho e lá ví que poderia estudar e evangelizar também, pois Deus me mostrou que onde eu estivesse poderia ser usado como instrumento nas mãos do Senhor. Vi muitos jovens se converterem naquela instituição de ensino, posteriormente entrei na faculdade e lá me habilitando profissionalmente experimentei coisas tremendas da parte de Deus, vidas transformadas, curadas, cultos poderosos no campus, e preenchido por dentro também na minha vida profissional. De lá para cá, terminei outros cursos, e vejo que cada um deles tem agregado valores não somente no aspecto natural, mas no aspecto espiritual e no meu ministério. Tenho visto portas sendo abertas, que sem formação não poderia entrar e quando entro vejo Deus operar.
Deus quer usar você na sua profissão, para alcançar pessoas que dificilmente outra pessoa poderia. Esteja pronto! Os talentos naturais e espirituais foram dados por Deus a você, multiplique-os, use-os!
Se você acha que já perdeu muitas oportunidades e não tem como voltar mais, não pense assim. Em Joel 2.25 nos fala que Deus é poderoso para nos restituir os anos que foram consumidos... Levante-se, pague o preço, vá adiante pois Ele quer supri-lo(a) de modo sobrenatural. Seja perito no que você se propõe a fazer e certamente você estará em posição elevada conforme Provérbios
independente da área, seja o melhor e verás os resultados chegando.
Tenho dado consultoria a alguns empresários e tenho observado também que muitos estão ficando para trás e não acompanhando o mercado ou as novas tendencias das áreas de atuação profissional, e isso é algo que também é importante ressaltar. A bíblia diz que a árvore que dá frutos ele limpa, para que produza mais fruto ainda... ,é assim que tem que ser feito nas empresas e ações profissionais. Esteja sempre pronto a mudanças!
Com certeza querido Jesus está voltando, mas quando Ele voltar como você vai estar? Nós devemos todos os dias estar preparado para a volta do nosso Salvador, devemos evangelizar, trabalhar na obra, e também nos prepararmos para estar construindo nossa vida como também se ele fosse voltar daqui a 20 anos.
Um grande abraço!!!
Escute esta mensagem que se encontra no Portal Verbo da Vida no link: http://verbodavida.org.br/portal/audios-gerais/o-cristao-e-a-profissao-2/

2 comentários:

  1. Obrigada Professor,

    Fico admirada pela sua disponibilidade de dividir seus conhecimentos, você desmitifica não só a história como tudo o que transmite. Isso sim é sabedoria!

    Mais uma vez obrigada por tudo.

    Parabéns pelo blog, é canal de benção.

    Sucesso!
    Rosangela Diniz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém minha irmã!!! Para mim é uma alegria poder compartilhar as verdades de Deus para as nossas vidas!

      Excluir

Arquivo do blog